EDIFÍCIO MORÁS
I 2021
O edifício Morás, encomendado por uma construtora/incorporadora nascida no interior de São Paulo, nasceu da grande vontade da inserção no mercado imobiliário da capital paulista e o consequente entendimento sobre a importância de localização como valorização do projeto.
Por isso, o edifício, localizado na Vila Madalena, com sua vida pulsante e entorno amigável de espaços que resistem a grande verticalização, busca respeitar isso através de sua escala e também na escolha dos materiais. Empenas de tijolo emolduram a construção, enquanto que a fachada principal enquadra as copas de árvores à frente por meio de suas grandes esquadrias piso-teto.
O terreno, muito recortado, sendo uma aparente somatória de vários diferentes lotes, desafiou a inserção e a área aproveitável do projeto. Além disso, tinha-se um importante desnível entre o acesso da rua até o fundo do lote, tendo como resposta um térreo organizado para as áreas comuns, guardando academia e bicicletário e, abaixo, dois subsolos de garagem.
Nos níveis superior, assim como em toda a concepção do projeto, a busca pela otimização do potencial construtivo aliadas com uma grande liberdade concebida pela incorporação, geraram plantas bastante amplas, com áreas integradas que possibilitariam, futuramente, a personalização de cada morador.
Localização
Vila Madalena
Início do projeto
2019
Entrega da obra
2022
Área construída
1.927,43m2
Fotos
Ana Mello
Autor
Gui Mattos
Arquiteto responsável
José Rocha
Equipe de arquitetura
Andréa Mendonça
Isabella Rodrigues
Jaqueline Milan
Victor Muniz
Desenvolvimento
Gueb Incorporadora
Estrutura de concreto
França & Associados projetos estruturais
Fundações
França & Associados projetos estruturais
Instalações hidráulicas
Gera Serviços de Engenharia S/S LTDA
Instalações elétricas
Gera Serviços de Engenharia S/S LTDA
Esquadrias
Crescêncio Petrucci Consultoria e Engenharia
Construção
Gueb Incorporadora